Castlevania é uma adaptação de jogos  extremamente satisfatória e não é para os fracos de coração.

Era apenas um dia de semana regular no castelo de Dracula, até que uma mulher curiosa da aldeia vizinha encontrou respostas. Levado pelo interesse da mulher pela ciência e, com a imitação de sua empatia pela humanidade, Drac, apaixonado pela humanidade se apaixona – então, as coisas não vão muito bem quando o clero local entra na história, queimando sua amada na fogueira acusada de bruxaria. Vlad dá às pessoas da cidade – e ao resto da humanidade – um ano miserável antes que ele quebre a fechadura nos portões do inferno e deixa seu exército de demônios ficar inocente no campo por algumas rodadas de vingança indiscriminada.

Os primeiros quatro episódios que compõem a 1º Temporada  são uma introdução fantástica a essa conquista no mundo de Castlevania e eles servem muito bem como uma bandeja cheia de monstros sanguinolentos. Tempo suficiente é desenhado para Dracula , Trevor Bellmont, Sypha Belnades e até mesmo Alucard  para fazer suas próprias apresentações ao público. A boa notícia é que a Netflix ordenou oficialmente uma segunda temporada e aumentou a ordem do episódio para oito; Ainda não foi anunciada nenhuma data de lançamento.

castlevania-review

O roteiro de Warren Ellis faz algumas decisões fortes em Castlevania. Ao invés de uma adaptação de live action direta que carece de personalidade ou mensagem controversa, esta história não faz nenhum drama quando se trata do perigo que representam os zelotes religiosos e sua demonização da ciência e da magia. Essa divisão muito clara é estabelecida diretamente do portão no primeiro episódio da série, “Witchbottle”. Este primeiro olhar fascinante sobre Castlevania se concentra em Lisa (Emily Swallow), uma mulher corajosa e de bom coração que busca conhecimentos superiores para dos doentes da Wallachia. A revelação do detentor deste conhecimento é surpreendente: o próprio Dracula. A história cinematográfica de Drácula nos diz que qualquer empregada inocente insensata ou desafortunada o suficiente para se aventurar no castelo de Dracula provavelmente não conseguirá sair vivo. Castlevania, no entanto, invade esta convenção e segue a história do videogame que vê o par improvável se casar.

No entanto, o bispo local (Matt Frewer) considera isso uma aliança profana. E quando a palavra das habilidades de cura de Lisa atinge seus ouvidos, ele toma medidas drásticas para purgar essa feitiçaria percebida de Targoviste. Este é o momento incitante que faz com que o fogo do inferno da raiva de Dracula choque sobre a cidade e seu povo, eventualmente se espalhando por toda a Valáquia até que toda a humanidade tenha sido exterminada. A escrita é tal que você estará puxando Vlad Tepes … por cerca de 20 minutos. Seu plano desenfreado e inabalável para exterminar o tipo de humanidade coloca um ding em sua sede de vingança, de outra forma compreensível.

Entre em contato com Trevor Belmont, o último membro da família Belmont, uma vez nobre, mas agora infame e exilado, cuja proezas de matar monstros resultou em desprezo dos governantes religiosos devido à crença de que eles também praticavam magia negra. Trevor, por sua vez, se contenta em vagar sobre Wallachia bebendo cerveja e comendo pedaços de cabra seca, além de encontrar-se na luta ocasional. Quando ele acontece na cidade sitiada de Gresit, ele é forçado a fazer uma escolha: Auxílio ao enclave dos oradores – um grupo de curandeiros e mágicos encarregados de ajudar os habitantes doente – ou deixá-los à mercê da horda invadida de Dracula e da tocha – rebelde provocada pela elite religiosa. É aqui que a natureza heróica de Trevor – e suas habilidades de chicotear e espadachim – serão testadas.

Gresit também é o lugar onde os protagonistas do jogo Castlevania se unem. As audiências logo são apresentadas a Sypha e Alucard de maneiras fantásticas que mostram suas personalidades e projetos únicos, bem como suas habilidades particulares. Trevor recebe a maior parte do destaque, mas a química entre as três pistas é uma área de narrativa incrivelmente rica para a minha e não posso esperar para ver mais de suas aventuras na 2ª temporada. Independentemente de suas habilidades impressionantes (as seqüências de luta de Trevor são Incrível de assistir, assim como o combate mágico de Sypha e a delicadeza fluida de Alucard), Drácula é introduzida no início como uma força muito imponente; Teletransportar castelos, colunas maciças de fogo e a capacidade de convocar um exército infernal de voar, bebês, cuspir bola de fogo e eviscerar goblins são apenas uma pista do que o senhor das trevas é capaz de. O trio precisará invocar todas as suas habilidades se quiserem levá-lo para fora.

Tirando inspiração de histórias violentas e gráficas de anime como Ninja Scroll e Akira, isso definitivamente não é amigável para crianças. E, no entanto, a violência e o gore servem a história, uma não se trata de uma aventura simples e cheia de ação de um trio de heróis que vagam pelo campo de Valáquia, mas a batalha muito real de heróis complexos lutando pelo que é certo e protegendo o inocente da escuridão, da morte , E ignorância. As únicas desvantagens para a série são um pouco de animação wonky, algumas escolhas de música estranhas (a trilha sonora geral é deliciosamente gótica e assustadora), e algumas questões de estimulação, mas estas são menores. A primeira temporada foi uma ótima introdução e a temporada 2 não pode chegar logo em breve.